Os times canadenses não costumam se destacar nas ligas americanas, mas o Toronto Raptors resolveu desafiar a tradição e está nas finais da NBA, a principal liga de basquete do mundo.

Foto: Cesta decisiva de Kawhi Leonard que colocou o Raptors na final da Conferência Leste | Frank Gunn/The Canadian Press

Por muito tempo, só de chegar aos playoffs, a segunda fase da NBA, já era motivo de comemoração. No entanto, o excelente trabalho de Masai Ujiri, presidente do Raptors desde 2013, colocou a franquia canadense entre os grandes do basquete mundial.

Depois de vencer as séries contra Orlando Magic e Philadelphia 76ers, o time de Toronto chegou à sua primeira final da conferência e ao título vencendo a equipe do Milwaukee Bucks. Agora, está em sua primeira final da NBA enfrentando o atual campeão Golden State Warriors.

As trocas dos jogadores DeMar DeRozan e Jonas Valanciunas por Kawhi Leonard e Marc Gasol foi uma boa aposta tornou a equipe canadense muito mais competitiva somados a Kyle Lowry, Serge Ibaka, Danny Green e Pascal Siakam, que são os destaques do Raptors.

A série iniciou na quinta-feira passada e está empatada em 1 a 1 depois das partidas em Toronto. Os próximos jogos são nesta quarta e sexta-feira no ginásio do Golden State Warriors em Oakland, Califórnia.

Muito obrigado pela leitura e até a próxima!