Nem mesmo a equipe canadense imaginava que seria tão fácil, mas o Toronto Raptors venceu as duas partidas em Oakland, Califórnia, casa do Golden State Warriors.

Foto: Serge Ibaka e Pascal Siakam comemoram atuação na Califórnia (Eric Koreen/The Athletic)

Depois da segunda partida em Toronto, quando foi superado por uma aparente recuperação do Warriors, o Raptors planejava vencer uma partida na Califórnia para voltar a disputar a série em casa em igualdade de condições.

Para surpresa de todos, o Raptors venceu as duas partidas com relativa facilidade e volta pra casa com a chance de ser campeão já na próxima partida.

O Golden State Warriors está tendo dificuldades para lidar com a ausência de Kevin Durant, um dos principais pontuadores da liga. Apesar de contar com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, a defesa é o ponto fraco do time e não consegue deter o avanço do Raptors.

Kawhi Leonard segue superando os 30 pontos por partida com boas atuações de Kyle Lowry, Marc Gasol, Serge Ibaka, Pascal Siakam e Danny Green.

A próxima partida será em Toronto nesta segunda-feira a partir das 22h e o Raptors tem a chance de ser campeão da NBA em casa na quinta partida da série.

Obrigado pela leitura e até a próxima!