Algumas seleções precisaram da sorte para passarem para a próxima fase da Copa do Mundo. Outras nem com sorte conseguiram passar. Mas agora não dá para contar com resultados paralelos para continuar na competição.

A campeã Alemanha não fez a sua parte e encerrou a participação com uma derrota de 2 a 0 para a Coreia do Sul, já não sem chances de classificação. As seleções africanas se esforçaram, mas nenhuma segue adiante.

A Argentina, que já havia tido muita dificuldade para chegar à oitavas, parou na França perdendo por 4 a 3 sem conseguir acompanhar a velocidade da equipe francesa e a precisão de Mbappé.

Portugal, que depende demais da genialidade de Cristiano Ronaldo também não suportou o forte ataque uruguaio com Cavani e Suárez e o Uruguai segue invicto na Copa.

A Espanha enfrenta a dona da casa, não é um jogo difícil. A Rússia vai tentar mostrar serviço para a torcida, mas a qualidade da seleção espanhola é muito superior, apesar de não empolgar.

Brasil e México tiveram dificuldade, mas passaram e agora precisam melhorar o rendimento. A expectativa é de um jogo disputado, decidido nos detalhes.

A seleção belga se classificou com facilidade e não deve dar chances aos japoneses, que só chegaram às oitavas pelos critérios de desempate. Inglaterra é outra seleção forte na Copa e também não deve ter dificuldades para passar pela Colômbia.

Croácia e Dinamarca, Suécia e Suíça tentam continuar vivas na competição, mas já estão no lucro. Apesar da superação na primeira fase, devem ter bastante dificuldade nas próximas partidas.

Muito obrigado pela leitura e até a próxima!