É Copa do Mundo, mas só restaram as seleções europeias. Não é surpresa que a Europa tem o melhor futebol do mundo, mas muitas equipes contam com o talento de jogadores sul-americanos, africanos e asiáticos.

No entanto, essas seleções não conseguiram fazer frente ao jogo coletivo da França, Bélgica, Inglaterra e Croácia.

Quase todas as seleções contam com jogadores muito bem-sucedidos em suas equipes, por isso houve um certo equilíbrio nesta Copa, mas na hora da decisão, prevaleceu a superioridade tática. Nenhum talento individual é suficiente para enfrentar seleções cada vez mais preparadas.

Ao contrário do Uruguai, que dependia de Cavani e Suárez, se Mbappé não conseguir jogar, a França ainda tem Griezmann, Pogba, Giroud, Kimpembe, Varane, Kanté, Dembélé e companhia.

Contra o Brasil, de Neymar, o artilheiro belga Lukaku foi anulado, mas Kompany, Hazard, Fellaini, Mertens, De Bruyne, Chadli e companheiros se encarregam de manter o mesmo nível de jogo.

A Inglaterra tem o artilheiro Harry Kane, com seis gols até agora, mas Vardy, Dele Alli, Rashford, Maguire, Walker e Rose também dão conta do recado, além do excelente goleiro Pickford.

Outra seleção que chegou até aqui graças ao grupo foi a Croácia. Além de Modric, a Croácia também conta com jogadores como Kovacic, Perisic, Mandzukic, Rebic e Vida.

Pode-se afirmar, sem medo de errar, que as quatro semifinalistas tem os melhores grupos da Copa da Rússia e chegam em igualdade de condições para disputarem a final do dia 15 em Moscou.

Muito obrigado pela leitura e até a próxima!