Se tem uma coisa que ninguém pode reclamar nesta Copa é de jogos previsíveis. Quem imaginava que os japoneses dariam trabalho para a seleção belga, que se classificou com facilidade e direito a goleadas?
Única seleção asiática a se classificar, o Japão chegou às oitavas de final graças ao número de cartões amarelos menor que o da seleção do Senegal, empatada em pontos no grupo. Talvez os belgas esperassem um jogo mais fácil.
De fato, a velocidade e precisão japonesas surpreenderam a bem montada seleção da Bélgica, que precisou se organizar e explorar os pontos fracos do adversário.
Com jogadores mais altos, um dos gols belgas saiu da jogada aérea na área. E o gol da virada veio no último minuto em um contra-ataque rápido e muito bem executado, com direito à corta-luz do artilheiro do time Lukako.
Apesar do impacto dos dois gols do Japão, a reação belga mostra um time maduro que não se desespera diante da possibilidade de eliminação. Mais um ponto favorável para a equipe que vem sendo apontada como uma das melhores seleções desta Copa.
Com jogadores experientes, metade da seleção belga joga na liga inglesa, como Bruyne, do Manchester City, Hazard, do Chelsea, e Lukako, do Manchester United. Dries Mertens, que joga no futebol italiano, completa o ataque.
Acabaram os jogos fáceis, agora só tem candidata ao título nas quartas de final. A seleção brasileira venceu o México com autoridade e Neymar está reclamando menos e jogando mais.
Aposta de velocidade de Tite, Willian se encontrou em campo, Gabriel Jesus, apesar de ainda não ter feito gols, participa efetivamente no ataque e Philippe Coutinho já demonstrou do que é capaz. Tem tudo para ser um grande jogo.
Muito obrigado pela leitura e até a próxima!
Comments