Depois da Itália, tetracampeã que nem chegou a se classificar, Alemanha, Argentina e Espanha também estão fora da Copa da Rússia. Entre as seleções que já venceram a competição, restaram apenas França, Uruguai e Brasil.

Com clubes mais competitivos e jogadores se profissionalizando cada vez mais cedo, seleções sem tanta tradição na Copa do Mundo enfrentam as campeãs de igual para igual.

Talento individual não resolve e o alerta serve para a seleção brasileira. O cinco títulos mundiais não entram em campo na próxima partida. E apesar do México não ser uma ameaça preocupante, o Brasil está longe de vencer seus jogos com facilidade.

O técnico Tite fez um excelente trabalho de recuperação para montar um time mais organizado, mas a ausência de um líder em campo compromete bastante o desempenho da equipe.

E se Messi e Cristiano Ronaldo não salvaram as suas seleções, dificilmente Neymar irá consegui-lo. Será necessário um jogo coletivo convincente para avançar na competição.

Se a Copa do Mundo já era um dos torneios mais difíceis de vencer, agora ainda mais, com os campeonatos locais muito mais disputados. Haja coração!

Muito obrigado pela leitura e até a próxima!